O russo Egor Silin, de 28 anos, vai representar em 2017 a equipa de ciclismo RP-Boavista, depois de ter alinhado na Katusha, anunciou hoje a formação portuguesa.

Em comunicado, a formação ‘axadrezada’ destaca o “gabarito internacional” do corredor, 15.º classificado na Volta a Espanha e 38.º na Volta a Itália, em 2016, que assumiu ter obtido conselhos de José Azevedo, diretor desportivo da Katusha, e de Tiago Machado, antigo corredor do Boavista e atualmente na formação russa.

“Vou tentar dar o máximo, de forma a relançar a minha carreira a nível internacional. Estou com muita vontade de começar a correr, preparei-me bem na zona de Alicante, onde o clima é mais propício. Regressei agora da Rússia, onde estive cerca de 15 dias e espero já correr no próximo domingo [na clássica Aldeias do Xisto]”, afirmou Silin, citado pelos boavisteiros.

O diretor desportivo da RP-Boavista, José Santos, assumiu que a equipa “fica mais forte” com este reforço.

“O Egor é um ciclista proveniente do World Tour, o que é sempre um bom cartão de apresentação. Tem boas referências na montanha e a sua contratação vem ao encontro do tipo de ciclista que nos faltava na equipa. Temos uma tradição de coletivo na alta montanha, que queremos manter, e a entrada do Egor pode preencher a lacuna que sentíamos”, frisou José Santos.

Egor Silin regressou em 2014 à Katusha, equipa na qual já tinha corrido entre 2010 e 2011, depois de duas temporadas na Astana, entre 2014 e 2016.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.