O português Ruben Guerreiro (Movistar) subiu hoje ao quarto lugar da Volta à Arábia Saudita em bicicleta, após ter sido quinto classificado na terceira etapa, em Abu Rakah, onde venceu o norueguês Soren Waerenskjold (Uno-X).

Guerreiro chegou no grupo da frente à meta, após os 159,2 quilómetros desde a estação de caminhos de ferro de Al Manshiyah, terminando a tirada nas mesmas 04:23.18 horas de Waerenskjold, que, após a derradeira subida, se impôs ao italiano Jonathan Milan (Bahrain Victorious), vencedor da segunda etapa, e ao neerlandês Cees Bol (Astana), segundo e terceiro classificados hoje, respetivamente.

Com o desempenho de hoje, o corredor natural de Pegões, concelho do Montijo, subiu sete lugares na classificação, ocupando o quarto posto, a 17 segundos de Milan, que conquistou a camisola verde, símbolo da liderança na corrida saudita.

O italiano, que destronou Dylan Groenewegen (Jayco AlUla), após o neerlandês ter chegado com 01.11 minutos de atraso, detém oito segundos de vantagem sobre Bol, segundo, e 16 sobre o alemão Max Kanter (Movistar), terceiro.

Ivo Oliveira (UAE Emirates) não foi além do 84.º lugar, a 03.03 minutos de Waerenskjold, 'caindo' para o 56.º posto na geral, a 3.38 de Milan.

Na quinta-feira, o pelotão da Volta à Arábia Saudita vai enfrentar 163,4 quilómetros, na quarta e penúltima etapa, que vai ligar Maraya a Harrat Uwayrid.