Os portugueses Rui Costa e Nelson Oliveira integram a formação Lampre-Merida para a Volta a França em bicicleta, que vai ser disputada entre sábado e 26 de julho, anunciou esta segunda-feira a equipa italiana.

O ex-campeão do mundo e atual campeão português de fundo, Rui Costa, vai cumprir a sua sétima presença na ‘Grande Boucle’ e a segunda como chefe de fila, depois de ter desistido em 2014 devido a uma broncopneumonia.

Vencedor de três etapas no Tour, em 2011 e 2013 (duas), Rui Costa, que tem como melhor classificação o 18.º lugar em 2012, volta a estar acompanhado por Nelson Oliveira, campeão português de contrarrelógio, que foi 87.º na estreia na corrida francesa.

Além de dois dos três portugueses da equipa, que conta ainda com Mário Costa, a Lampre-Merida vai apresentar os italianos Matteo Bono, Davide Cimolai e Filippo Pozzato, os espanhóis Rubèn Plaza e Rafael Valls, o croata Kristijan Durasek e o colombiano Josè Serpa.

A dupla de campeões nacionais da Lampre-Merida junta-se na partida para a 102.ª edição da Volta a França aos compatriotas Tiago Machado, da Katusha, e José Mendes, da Bora-Argon 18.