O ciclista francês Bryan Coquard (Vital Concept) venceu hoje a primeira etapa da Volta a Omã, com extensão de 162,5 quilómetros, e o português Rui Costa (UAE Team Emirates) ficou em 36.º lugar, com o mesmo tempo do vencedor.
Coquard, de 25 anos, bateu o britânico Marc Cavendish (Team Dimension Data) e o italiano Giacomo Nizzollo (Trek-Segafredo) após 3 horas, 58 minutos e 41 segundos de corrida, enquanto o velocista da Cofidis, Nacer Bouhanni, ficou em quarto lugar, numa etapa que decorreu entre Nazwa e a Universidade Sultan Qaboos, em Mascate, a capital.
A etapa registou um ataque madrugador de quatro ciclistas, entre eles o francês Pierre Luc Périchon (Fortuneo Samsic), que protagonizaram a fuga do dia, mas foram apanhados pelo pelotão a dez quilómetros da meta.
Na classificação geral, Coquard lidera a prova com quatro segundos de vantagem sobre o par Cavendish e Périchon, enquanto Rui Costa é 36.º da classificação geral, a 10 segundos do líder.
A segunda etapa terá a extensão de 167,5 quilómetros e será corrida entre a Universidade do Sultão e a aldeia de Al-Bustan.
O ano passado, Rui Costa, campeão do mundo em 2013, foi segundo na Volta a Omã, atrás do belga Ben Hermans, sendo que na semana seguinte conquistou o triunfo na Volta a Abu Dhabi, onde é a sede da UAE Team Emirates.
Rui Costa será o único português a competir no Médio Oriente, já que quase todos os outros que correm em equipas estrangeiras vão competir, também esta semana, na Volta ao Algarve, e ainda outros na Volta a Andaluzia.
Comentários