O ciclista português Rui Costa considerou hoje que poderá “ter uma temporada mais tranquila” em 2015, ao não envergar a camisola de campeão do mundo, título que conseguiu em 2013.

O corredor conseguiu reunir mais de 350 pessoas para um passeio de cariz solidário, em Aguçadoura, na Póvoa de Varzim, a sua terra natal, falando das expetativas para uma época em que já não vai usar a “camisola arco-íris”. “Talvez seja mais tranquila, porque, ao andar com aquela camisola, não passamos despercebidos e estamos sempre a ser requisitados. Acho que será um ano bom, até com algum alívio”, confessou Rui Costa.

O ciclista garantiu que não foi uma desilusão não ter conseguido revalidar do título mundial de ciclismo.

“Só tenho de estar contente. Já consegui uma vez e há muitos que nunca venceram. Desfrutei aquela camisola e posso dizer que sei o que é ser campeão mundo”, frisou.

O corredor nortenho, que voltará a defender a equipa italiana Lampre-Mérida, confessou que ainda não tem definidos objetivos e calendário para 2015, mas afirmou que

“será idêntico ao da época anterior".

Rui Costa considerou que a preparação para a nova temporada começa hoje “entra amigos e da melhor maneira”, com o passeio solidário e um circuito competitivo nas ruas da Póvoa de Varzim.

"É sempre bom poder contar com a presença de muitos que me apoiam ao longo da temporada, seja na estrada ou nas redes sociais. Não podia falhar este convívio", disse.

Além da presença de vários fãs e apreciadores da modalidade, participaram também neste convívio os ciclistas profissionais Manuel Cardoso, Bruno Pires, Domingos e José Gonçalves, assim como campão de mundo júnior de ciclismo em pista coberta Ivo Gonçalves e o seu irmão Rui.