O ciclista português Rui Oliveira (UAE Emirates) foi hoje sexto classificado na primeira etapa da Volta ao Luxemburgo, na qual triunfou um dos seus colegas de equipa, o italiano Diego Ulissi, primeiro líder da geral individual.

Ulissi, de 31 anos, ergueu os braços ao fim de 3:13.15 horas, tempo que precisou para cumprir os 133,5 quilómetros no Luxemburgo, numa vitória ao ‘sprint' sobre os belgas Amaury Capiot (Vlaanderen-Baloise), segundo colocado, e Eduard-Michael Grosu (Nippo Delko One Provence), terceiro.

Oliveira foi sexto, atrás de outro colega de equipa, Jasper Philipsen, quinto classificado, num lançamento ‘perfeito' da UAE Emirates, e é terceiro classificado na tabela da juventude, atrás de Philipsen, segundo, e do líder italiano Alessandro Fedeli (Nippo Delko One Provence).

Na geral, segue em sétimo lugar, a 13 segundos do camisola amarela, enquanto o irmão, Ivo Oliveira (UAE Emirates), segue em 71.º, a 1.16 minutos, após ter cortado a meta na mesma posição.

A representação portuguesa resume-se aos dois ciclistas de Vila Nova de Gaia, após a W52-FC Porto ter decidido não participar na corrida.

Na quarta-feira, a segunda etapa liga Remisch a Hesperange ao longo de 160,8 quilómetros, com três contagens de montanha de segunda categoria e outras três de primeira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.