O português Rui Oliveira terminou este domingo no quinto lugar a terceira e última etapa do Tour de Istria, concluindo a prova corrida croata, da Taça das Nações de juniores, no 33.º posto da geral.
O belga Enzo Wouters foi o primeiro a concluir os 112 quilómetros da etapa, entre Versar e Pula. Rui Oliveira foi o melhor português na tirada, seguido de André Ramalho, que foi oitavo.
Rui Oliveira concluiu a prova a 42 segundos do vencedor, o francês Aurelien Paret-Peintre, à frente dos outros selecionados lusos, casos de Ivo Oliveira (57.º, a 4.52 minutos), Tiago Antunes (59.º a 5.01), André Ramalho (68.º, a 12.36) e Gonçalo Carvalho (82.º, a 18.08).
“Ao longo da prova, notou-se alguma inexperiência e nervosismo dos corredores portugueses, mas no último dia já se tinham ambientado. Foi uma boa experiência para todos, embora a falta de habituação a correr em ritmo elevado vários dias seguidos tenha comprometido a classificação geral, pois todos tiveram pelo menos um dia mau”, explicou o selecionador português de ciclismo, José Poeira, citado pela federação portuguesa da modalidade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.