O português Rui Oliveira (UAE Emirates) foi esta quinta-feira sétimo classificado na terceira etapa do AlUla Tour, antiga Volta à Arábia Saudita em bicicleta, vencida pelo belga Tim Merlier (Soudal Quick-Step).

Rui Oliveira foi sétimo após os 170,6 quilómetros, entre o aeroporto internacional AlUla e a pista de AlUla, onde Merlier foi o primeiro a cruzar a meta, impondo-se aos neerlandeses Arvid de Kleijn (Tudor) e Casper van Uden (dsm-firmenich), segundo e terceiro classificados, respetivamente, nas mesmas 03:59.52 horas do vencedor.

Na geral, Van Uden, de 22 anos, permanece na liderança, com dois segundos de vantagem sobre Merlier, segundo colocado, e 10 sobre o italiano Matteo Sobrero (BORA-hansgrohe), terceiro, enquanto Rui Oliveira ocupa o 23.º posto, a 25.

O seu irmão gémeo Ivo, também da UAE Emirates, foi 33.º na tirada, a 23 segundos, e ocupa a 28.ª posição da geral, também a 48 segundos do jovem da dsm-firmenich.

Na sexta-feira, a quarta etapa da corrida saudita, vencida em 2023 por Rúben Guerreiro (Movistar), vai ligar Hegra a Maraya, numa distância de 142,2 quilómetros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.