Peter Sagan (BORA - hansgrohe) voltou a arrecadar uma etapa numa prova do World Tour, ao vencer a sexta etapa da 100.ª edição da Volta à Catalunha.
O eslovaco venceu uma etapa pela 115.ª vez na sua carreira depois de completar o percurso entre Tarragona e Mataró, com passagem pelo circuito da Catalunha, em quatro horas, 23 minutos e 18 segundos.
João Almeida, (Deceuninck-Quick Step) líder da classificação jovem, foi o oitavo a passar a linha de meta, com o meso tempo de Sagan.
O ciclista português segue no sétimo lugar da classificação geral a um minuto e sete segundos de Adam Yates, da INEOS Grenadiers, que mantêm a liderança da prova na entrada para a última etapa.
Numa tirada plana, sem alterações nos primeiros lugares, o britânico comanda, com 45 segundos de vantagem sobre o australiano Richie Porte e 49 segundos para o galês Thomas Geraint, ambos companheiros de equipa na INEOS.
O espanhol Alejandro Valverde (Movistar) e Wilco Kelderman (Bora-hansgrohe), dos Países Baixos, estão a 1.03 e são quem está mais próximo de tentar intrometer-se no pódio.
Rúben Guerreiro (EF Education - Nippo) terminou a etapa no 21.º lugar e subiu um lugar na geral, ocupando agora a 23.ª posição, a oito minutos e 43 segundos da liderança.
A sétima e derradeira etapa da Volta à Catalunha acontece amanhã, num percurso de 133 km com início e fim em Barcelona, destacando-se a tradicional subida a Montjuic, que se fará por seis vezes, já que a etapa decorre em circuito.
*Artigo atualizado às 17h02
Comentários