O italiano Mauro Santambrogio deu positivo por testosterona num controlo realizado enquanto cumpria uma suspensão de 18 meses por uso de EPO, anunciou esta quinta-feira a União Ciclista Internacional.
Santambrogio ainda estava a cumprir uma suspensão por dopagem, resultante de um controlo positivo por EPO na Volta a Itália de 2013 e que devia terminar a 2 de novembro deste ano, quando foi controlado, a 22 de outubro, e deu positivo por testosterona.
O italiano e o seu então companheiro na Vini Fantini, o também italiano Danilo Di Luca, deram positivo por EPO durante o Giro de 2013. Inicialmente, a análise a Santambrogio nada acusou, no entanto, depois de Di Luca dar positivo, a UCI reanalisou a amostra recolhida na etapa inaugural e comprovou que esta continha uma pequena dose de EPO.
Santambrogio acabou por reconhecer ter-se dopado no início deste ano, pelo que viu a sua suspensão reduzida para 18 meses.
O corredor transalpino, que agora está outra vez suspenso, ainda que provisoriamente, tinha assinado pela Amore&Vita para 2015.
Na sua carreira, o italiano de 30 anos representou também a Lampre e a BMC.
Comentários