O ciclista russo Sergey Belykh (Lokosphink) venceu este sábado o circuito de Torres Vedras, da segunda etapa do Troféu Joaquim Agostinho, impondo-se a Sérgio Ribeiro (Efapel-Glassdrive) e ao espanhol Iker Camaño (Endura), que continua na liderança.

Belykh gastou 2:42.28 horas para concluir os 100 quilómetros das 10 voltas ao tradicional circuito torreense e, depois de ter percorrido isolado os últimos 10 quilómetros, resistiu à pressão de Ribeiro, que tinha vencido a primeira etapa no Vimeiro, e de Camaño, líder desde o prólogo.

Com o terceiro lugar na jornada, Camaño ainda conquistou mais quatro segundos de vantagem na classificação geral sobre o grego Ioannis Tamouridis (SP Tableware), agora a 13 segundos, e sobre o vencedor da corrida em 2011, Ricardo Mestre (Carmim-Tavira), a 16.

No domingo, na terceira e última etapa do 35.º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho, os corredores vão enfrentar os decisivos 165,3 quilómetros, entre Atouguia da Baleia e o parque eólico da Carvoeira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.