Sérgio Ribeiro (Louletano – Dunas Douradas) venceu hoje a primeira etapa do Troféu Joaquim Agostinho, que ligou Silveira ao Vimeiro, em 163,3 quilómetros.

O ciclista impôs-se ao “sprint” ao italiano Fillippo Baggio (Ceramica Flamina) e ao português Fábio Silvestre (Leopard Trek), ao percorrer a primeira etapa em 4:11.33 horas, à média de 38,354 km/hora.

«Foi uma etapa dura. Este é um prémio duro, com muito sobe e desce e hoje não fugiu à regra. Estamos satisfeitos porque vencemos», disse Sérgio Ribeiro à chegada, dedicando a vitória da etapa à família e ao colega de equipa, o argentino Jorge Montenegro, que foi forçado a abandonar a prova devido a uma queda na véspera, que o levou a fazer uma cirurgia ao braço direito.

Com esta vitória no Vimeiro, Sérgio Ribeiro soma a terceira vitória na época e a 51.ª da sua carreira, a terceira consecutiva no Vimeiro, e promete que vai lutar por vestir a camisola amarela até domingo.

«Estou a subir de forma, gradualmente, sem presas. Posso considerar-me um candidato à vitória. Não escondo que ambicionava ganhar uma prova desta categoria com o nome de Joaquim Agostinho, que já diz tudo da sua importância», frisou o corredor de Matosinhos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.