O ciclista português Tiago Ferreira foi hoje sexto classificado no Campeonato do Mundo de Maratonas BTT, disputado em Kirchberg, na Áustria.

Tiago Ferreira ficou no sexto posto, a 10.24 minutos do vencedor, o suíço Christoph Sauser, com o austríaco Alban Lakata a ser segundo e o colombiano Hector Paez terceiro.

A extrema dureza do percurso, que tinha 95 quilómetros com um acumulado de altitude de 4.400 metros, beneficiou o ciclista de Viseu, que fez toda a corrida perto dos primeiros e perdeu duas posições na descida final.

O resultado do corredor português é ainda mais expressivo, tendo em conta que foi o mais jovem dos 21 primeiros classificados.

«O Tiago Ferreira fez uma corrida muito boa, conseguindo um resultado que podemos considerar excelente. Andou muito tempo com os melhores e, depois, fez grande parte da corrida a 30 segundos de um trio que se formou na dianteira. Na fase final, em descida, acabou por quebrar um pouco, o que não apaga o bom desempenho», referiu o selecionador nacional, Pedro Vigário, citado pelo sítio da federação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.