O ciclista português Tiago Machado (RadioShack) foi esta quinta-feira 24.º na terceira etapa da Tour Down Under, que teve a vitória ao sprint do holandês Tom Slagter, enquanto o britânico Geraint Thomas manteve a liderança da geral.
Slagter, que subiu de quinto para segundo na classificação geral, bateu na chegada o australiano Matthew Goss, segundo, e o belga Philippe Gilbert, terceiro, todos com o mesmo tempo de 3:36.46 horas.
Geraint Thomas, campeão olímpico de perseguição em pista em Londres2012, ficou em quarto, mas segurou a liderança da prova australiana com 9:56.17 horas.
A tirada de hoje, 139 quilómetros que ligam Unley a Stirling, teve as primeiras fugas ao pelotão no quilómetro 90.
Um grupo de oito ciclistas conseguiu uma diferença de 30 segundos para o pelotão, com a equipa do líder, a Sky, a controlar a fuga que durou apenas cinco quilómetros, com o pelotão a juntar-se novamente.
Tiago Machado tentou em seguida a sua sorte e ainda andou sozinho com uma diferença de 300 metros para os perseguidores, mas não conseguiu manter o ritmo e foi absorvido pelo pelotão quando faltavam 1,5 quilómetros para a meta.
O ciclista português ocupa agora a 11.ª posição da geral, a 15 segundos do líder.
A quarta de seis etapas, que dista 126,5 quilómetros, leva o pelotão de Modbury a Tanunda.
Comentários