O ciclista português Tiago Machado (NetApp-Endura) não escondeu hoje a alegria por ser terceiro classificado da Volta a França, mas reconheceu que a colocação no pódio do Tour “é de passagem”.

“Sinto-me contente, embora saiba que é de passagem, pois há ciclistas bem mais fortes que eu”, começou por dizer à agência Lusa o ciclista de Famalicão.

Rejeitando a hipótese de estar a viver o momento mais alto da sua carreira, Tiago Machado confessou que nunca lhe passou pela cabeça a hipótese de subir tão alto na geral individual, em que ocupa o terceiro lugar, a 02.40 minutos do novo líder, o francês Tony Gallopin (Lotto-Belisol).

“O objetivo era disputar a etapa, mas apanhámos um Tony Martin super forte, que não nos deu hipóteses nenhumas”, reconheceu. O corredor da NetApp-Endura contou à Lusa que quando passou a linha de meta sabia que tinha feito uma boa etapa, mas não que tinha subido na geral.

“Até lá só íamos “à morte” e nem pensei em nada... Amanhã [segunda-feira] que seja o que Deus quiser e espero recuperar bem deste dia desgastante”, concluiu, preferindo não dizer se vai ou não tentar defender o terceiro posto da classificação.