Os ciclistas portugueses Tiago Machado (RadioSchack) e Bruno Pires (Saxo-Tinkoff) aproveitaram hoje o contrarrelógio da quinta etapa para subirem mais algumas posições na Volta ao Colorado, Estados Unidos, em que o norte-americano Tejay van Garderen (BMC) reforçou o comando.
Tiago Machado cumpriu os 16,1 quilómetros desta "crono-escalada" com o 16.º melhor tempo, 26.52 minutos, a quase dois minutos de Tejay van Garderen, que terminou em 25.01, para bater os seus compatriota Andrew Talansky (Garmin), por quatro segundos, e Tom Danielson (Garmin), por 1.02 minutos. Bruno Pires foi o 31.º, a 2.20 do vencedor.
Van Garderen, grande esperança do ciclismo dos Estados Unidos, que vestiu a camisola amarela na véspera, tirou o melhor partido desta etapa, sempre a subir, e aumentou para minuto e meio o seu avanço sobre o segundo da geral, o suíço Mathias Frank, perfilando-se agora como principal candidato à vitória final.
Com os resultados de hoje, Tiago Machado subiu do 21.º para o 18.º posto da geral, a 6.21 do líder, e ultrapassou Bruno Pires, que avançou uma posição, para 19.º, agora a 6.31 do camisola amarela.
Hoje, a sexta e penúltima etapa vai ligar Loveland a Fort Collins, na distância de 184,5 quilómetros. A prova, uma das mais elevadas do Mundo, com passagens acima dos 3.000 metros, termina no domingo, em Denver, capital do estado do Colorado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.