A primeira de duas etapas seguidas nos Pirenéus no Tour 2024 terminou com vitória do camisola amarela, Tadeja Pogačar, que chegou à meta isolado, com mais de 30 segundos de vantagem sobre Jonas Vingegaard, segundo na etapa e agora segundo na classificação geral, mas a já quase dois minutos do esloveno.

Pogačar atacou a cinco quilómetros da meta, situada no alto de Pla d’Adet, após 151,9 quilómetros desde Pau, deixando Vingegaard a 39 segundos e o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) a 01.10 minutos. Terceiro na etapa, Evenepoel viu-se ultrapassado pelo dinamarquês e caiu também para terceiro da geral.

Mais atrás, João Almeida foi 12.º na etapa e manteve o quarto posto da geral, apesar de ter perdido alguns segundos para o quinto da geral, o espanhol Carlos Rodríguez.

No domingo há nova jornada pirenaica, com a 15.ª etapa a ligar, ao longo de 197,7 quilómetros, Loudenvielle ao Plateau de Beille, a contagem de montanha de categoria especial a que os ciclistas vão chegar depois de ultrapassarem os Col de Peyresourde, Menté, Portet d’Aspet e Agnes, todos de primeira.