A equipa britânica Sky revelou hoje que o troféu da Volta a França de 2018, conquistado pelo galês Geraint Thomas, foi roubado durante um evento de ciclismo, no qual estava em exposição, em Birmingham, Inglaterra.
Em comunicado, a Sky explicou que “durante as limpezas, no final do evento, o troféu ficou, momentaneamente, sem vigilância e foi roubado”, adiantando que o caso está a ser investigado pela polícia britânica.
O ciclista galês já fez um pedido a quem levou o troféu: “É lamentável que isto tenha acontecido. Não preciso de dizer que o troféu tem um valor limitado para quem o levou, mas é inestimável para mim. Espero que quem o levou, tenha a bondade de o devolver”.
O troféu, o primeiro conquistado por Thomas na prova rainha do ciclismo mundial, foi emprestado à Pinarello, uma empresa fabricante de bicicletas, para um evento realizado em Birmingham.
O diretor da Pinarello, Richard Hemington, garantiu que a empresa está “devastada”, assumindo a responsabilidade pelo sucedido e tendo efetuado um pedido de desculpas a Thomas.
Comentários