O espanhol Alejandro Valverde (Movistar) manteve hoje a liderança da Volta à Catalunha em bicicleta, após a sexta etapa, encurtada devido à neve, vencida pelo alemão Maximilian Schachmann (Quick-Step Floors).

A ligação entre Pobla de Segur e Torrefarrera foi reduzida em 78 quilómetros, devido à queda de neve nos Pirenéus, quedando-se a penúltima tirada da corrida em 116 quilómetros, após os quais Schachmann se impôs em 02:34.25 horas, o mesmo tempo do espanhol Diego Rubio (Burgos-BH), seu companheiro de fuga e segundo classificado.

O irlandês Sam Bennett (Bora-hansgrohe) arrebatou o terceiro lugar na etapa, encabeçando, 18 segundos depois, o pelotão, que integrava o português Ricardo Vilela (Manzana Postobon), 52.º na etapa. Joaquim Silva (Caja Rural) foi o 120.º a terminar, 03.10 minutos depois do vencedor.

Valverde segurou a camisola amarela e vai partir no domingo, para os 154,8 quilómetros da sétima etapa, com partida e chegada em Barcelona, com 16 segundos de vantagem sobre o colombiano Egan Bernal (Sky) e 26 sobre o também colombiano Nairo Quintana (Movistar), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Vilela subiu ao 26.º lugar, a 02.46 minutos de Valverde, enquanto Silva ocupa o 95.º posto, a 27.59.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.