O ciclista espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) sofreu hoje uma subluxação do acrómio clavicular esquerdo, na sequência de uma queda, mas vai tentar alinhar na segunda etapa da Volta ao Alentejo, que se disputa na quinta-feira.

O duplo vencedor da Volta a Portugal revelou à agência Lusa que, apesar da subluxação do acrómio (apófise terminal da omoplata) clavicular esquerdo, vai tentar contornar as dores e estar à partida para a segunda etapa, que vai ligar Monforte a Montemor-o-Velho, no total de 206,2 quilómetros.

Na descida que se seguiu à contagem de terceira categoria da Senhora da Penha, a última dos 158 quilómetros entre Portalegre e Castelo de Vide, o ciclista galego saiu em frente numa curva e ficou ‘preso’ debaixo de um carro.

Com varias escoriações, o corredor da W52-FC Porto cortou a meta a 10.51 minutos do vencedor, o espanhol Imanol Estévez (Euskadi-Murias), e foi, de imediato, assistido pelo médico da prova, antes de ser transportado para o hospital de Portalegre, por haver suspeitas de ter sofrido uma fratura.