O antigo corredor Vidal Fitas foi eleito vice-presidente do Centro de Ciclismo de Tavira, assumindo a “pasta” da modalidade, depois de ter sido diretor desportivo na formação algarvia durante sete anos, anunciou hoje o clube, em comunicado.

Vidal Fitas, que anunciou a saída do Tavira em setembro de 2012, integra a direção eleita para o biénio de 2013 a 2015, presidida por Marcelino Teixeira, que assumiu a área financeira, após a eleição realizada a 10 de abril.

«A nova direção tem como objetivo primordial reestruturar todo o clube, com saliência para a equipa profissional. Por outro lado, há a intenção de apostar na formação como alvo aglutinador de novos ciclistas da região. Este é um projeto a médio/ longo prazo visando a projeção do clube além-fronteiras», pode ler-se no comunicado do clube.

Em fevereiro último, a direção do Clube de Ciclismo de Tavira, liderada por Luís Constantino, tinha apresentado a demissão ao presidente da Assembleia-Geral do clube, evocando a conjuntura atual, «que impede a direção de dar aos seus atletas aquilo que eles verdadeiramente merecem”, os “entraves” colocados à direção «por parte de algumas entidades», a impossibilidade de assegurar a gestão do clube «de forma amadora» e «problemas de saúde» de alguns dirigentes.

«É pena que a cidade e os tavirenses só tenham tido orgulho neles quando ganharam a Volta [a Portugal] e não mostrassem o mesmo sentimento quando eles foram para a estrada a ganhar o ordenado mínimo, esta é uma mágoa que nós dirigentes sentimos tal como os atletas», salientou então a direção demissionária.

A Carmin-Prio-Tavira é uma das seis formações profissionais portuguesas de ciclismo e tem como diretores desportivos os antigos ciclistas Nelson Vitorino e Nentcho Dimitrov.

A equipa algarvia ganhou quatro edições consecutivas da Volta a Portugal, de 2008 a 2011, as três primeiras com David Blanco e a última com Ricardo Mestre, sempre sob o comando de Vidal Fitas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.