O ciclista italiano Vincenzo Nibali (Astana) impôs-se este domingo na segunda etapa da 101.ª Volta a França, uma maratona de 201 quilómetros e nove contagens de montanha entre York e Sheffield, e é o novo líder da prova francesa.

Na segunda jornada em terras britânicas, marcada por várias tentativas de fuga, Nibali, vencedor do Giro2013, aproveitou um momento de indecisão entre o grupo da frente, no qual seguiam os candidatos à vitória final na geral individual, e lançou um ataque, a dois quilómetros da meta, que foi suficiente para atravessar a meta isolado, com o tempo de 05:08.36 horas.

Na discussão no grupo de favoritos, em que seguia o campeão do mundo Rui Costa (Lampre-Merida) e o compatriota Tiago Machado (NetApp-Endura) e que chegaram a dois segundos do italiano da Astana, o belga Greg Van Avermaet (BMC) levou a melhor sobre Michal Kwiatkowski (Omega Pharma-Quickstep).

O primeiro camisola amarela da 101.ª edição, o alemão Marcel Kittel (Giant-Shimano), perdeu mais de 16 minutos no dia de hoje.