O Feirense apresentou hoje em conferência de imprensa a sua nova equipa de ciclismo profissional, a Vito-Feirense-Blackjack, que começa a trabalhar no dia 01 de novembro.
Rodrigo Nunes, presidente do Feirense, revelou que o clube estabeleceu uma parceria com a equipa de formação do Sport Ciclismo S. João de Ver e Fernando Pinto, antigo presidente da equipa LA Alumínios-Metalusa-Blackjack.
A equipa profissional do Feirense contará no seu pelotão com nomes como Edgar Pinto, Hugo Sancho, Luís Afonso – que transitam da estrutura anterior –, Leonel Coutinho, Ricardo Vale, o campeão marroquino Soufiane Haddi e os três jovens do Sport Ciclismo S. João de Ver que sobem ao escalão profissional: João Santos, Gonçalo Santos e Bernardo Saavedra.
Rodrigo Nunes salientou que o objetivo da equipa profissional é "levar o nome do Feirense o mais longe possível e ajudar as empresas parceiras para que possam ser ainda mais conhecidas e reconhecidas, já que se associaram a um clube com projeção a nível nacional".
O dirigente realçou ainda que se trata de "um sonho antigo" que é cumprido em 2018, em ano de comemoração do centenário. "O Feirense já tem pergaminhos na modalidade e já venceu uma Volta a Portugal em 1990. Santa Maria da Feira é um concelho com grandes ciclistas e somos talvez o concelho com mais vencedores na Volta a Portugal. Vamos comemorar o centenário e será uma grande satisfação para os feirenses competir na Volta a Portugal e em todas provas nacionais, bem como algumas internacionais, nomeadamente em Espanha", revelou.
Fernando Pinto será o responsável pela equipa profissional e sublinhou na conferência de imprensa que "os amantes da modalidade estão perante um projeto único em Portugal e o objectivo é dignificar as instituições envolvidas. Temos ambição e estamos a criar uma equipa de qualidade".
O comando técnico da equipa Vito-Feirense-Blackjack estará a cargo de Joaquim Andrade, ex-ciclista, que assume a ambição de estar entre os melhores do ciclismo nacional. "A equipa Vito-Feirense-Blackjack estará na Volta a Portugal e vai apresentar-se como favorita a ganhar a prova. O Sport Ciclismo S. João de Ver tem vindo a formar excelentes ciclistas que têm provas dadas", afirmou.
Os trabalhos da nova equipa profissional de ciclismo arrancam a 01 de novembro, e os seus responsáveis garantem que em breve serão conhecidos os restantes nomes que vão ‘pedalar’ pelo Feirense.
Comentários