O italiano Elia Viviani (Quick-Step Floors) venceu hoje, ao sprint, a segunda etapa da Volta a Abu Dhabi e destronou da liderança o norueguês Alexander Kristoff (UAE Emirates), enquanto o português Rui Costa chegou no pelotão.

Na ponta final da ligação plana de 154 quilómetros entre Yas Mall e Yas Beach, Viviani bateu o holandês Danny van Poppel (LottoNL-Jumbo) e o alemão Pascal Ackermann (BORA-hansgrohe), segundo e terceiro, respetivamente, com o mesmo tempo do vencedor, 3:15.30 horas.

Sujeito a um esforço suplementar para não perder o 'comboio', devido ao vento que provocou cortes no pelotão nos últimos 50 quilómetros, Kristoff não foi além do sétimo lugar e caiu para a segunda posição da geral, embora com o mesmo tempo de Viviani. Van Poppel é o terceiro, a quatro segundos.

O português Rui Costa (UAE Emirates) também terminou a prova no pelotão, em 36.º, com o mesmo registo do italiano, e ocupa igual posição na geral, o que significa uma subida de 22 lugares, para se situar a 10 segundos de Viviani.

Na sexta-feira, na terceira etapa, os corredores têm pela frente mais um percurso totalmente plano, de 133 quilómetros, com partida nas Nation Towers e final em Big Flag, na capital dos Emirados Árabes Unidos.