O italiano Elia Viviani (Quick Step Floors) venceu hoje a terceira etapa da Tour Down Under, primeira prova do ano do World Tour, que continua a ser liderada pelo australiano Caleb Ewan (Michelton-Scott).

Viviani impôs-se em Victor Harbor, após os 120,5 quilómetros desde Glenelg, em 03:04.40 horas, ao alemão Phil Bauhaus (Sunweb), segundo classificado, e a Ewan, terceiro, numa tirada marcada pelas altas temperaturas, a rondar os 40 graus Celsius.

Dos portugueses em prova, apenas José Gonçalves (Katusha Alpecin) não chegou com o pelotão, cedendo 02.30 minutos, enquanto Ruben Guerreiro (Trek-Segafredo) e Rui Costa (UAE Team Emirates) foram os primeiros a chegar, nas 22.ª e 25.ª posições, respetivamente.

Na classificação geral, Costa e Guerreiro são também os dois lusos mais bem posicionados, nos 14.º e 22.º lugares, a 20 segundos de Ewan. Nelson Oliveira (Movistar) segue no 57.º posto, a 52 segundos, Tiago Machado (Katusha Alpecin) no 62.º, a 01.14, Nuno Bico (Movistar) no 66.º, a 01.24, enquanto José Gonçalves ocupa o 91.º, a 06.16.

Após o segundo dia na liderança da prova australiana, Ewan detém agora 10 segundos de vantagem sobre Viviani e 14 sobre o sul-africano e companheiro de equipa Daryl Impey, terceiro classificado.

Na sexta-feira, o pelotão vai percorrer 128,2 quilómetros, entre Norwood e Uraidla, numa quarta e antepenúltima etapa marcada por uma contagem do prémio da montanha de primeira categoria, a 8,2 quilómetros da chegada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.