A 'La Vuelta' está de 'vuelta' a Portugal, avança a TSF, segundo informações obtidas pela rádio através do presidente da câmara de Viseu, uma das cidades que irá receber a partida de uma das etapas da Volta a Espanha.

Em declarações à rádio, Almeida Henriques explicou que a passagem da prova por Portugal deve-se a uma parceria entre o Município de Viseu e o Turismo do Centro.

A prova, que será apresentada esta terça-feira em Madrid e que se realizará entre 14 de agosto de 6 de setembro, deverá entrar em Portugal no dia 3 de setembro vinda da Galiza passando por Viana do Castelo e terminado na cidade do Porto, antes de, no dia seguinte, partir de Viseu e regressar a território espanhol.

A confirmar-se, será a segunda vez que 'La Vuelta' passa por Portugal: a 6 de setembro de 1997, Lisboa foi a cidade da partida da prova, tendo como pretexto a realização da EXPO98 na capital portuguesa no ano seguinte, naquela que foi a primeira vez que a prova espanhola se iniciou fora de Espanha.

As primeiras três etapas desse ano correram-se pelas estradas portuguesas com a primeira etapa a realizar-se entre Lisboa e Estoril, a segunda (7 de setembro) entre Évora e Vilamoura e a terceira (8 de setembro) a iniciar-se em Loulé e a terminar já em território espanhol, em Huelva.

A apresentação oficial do percurso realiza-se esta terça-feira em Madrid a partir das 19 horas de Lisboa, 20 em Madrid.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.