O ciclista francês Damien Gaudin (Armée De Terre) vai partir este sábado para a primeira etapa em linha da 79.ª Volta a Portugal com a missão de defender a camisola amarela que conquistou no prólogo.

Um dia depois de Damien Gaudin ter vestido a primeira amarela em Lisboa, os 140 ciclistas que compõem o pelotão desta edição têm pela frente 203 quilómetros entre Vila Franca de Xira e Setúbal.

Pelo caminho, que vão começar a percorrer às 12:30 minutos, os corredores vão encontrar uma meta volante no Cartaxo, aos 27,9 quilómetros, antes de rumarem à primeira contagem de montanha deste ano, uma quarta categoria situada em Santarém (40,9).

Depois de passar duas metas volantes, a primeira em Almeirim (61), a segunda em Palmela (156,1), o pelotão vai enfrentar as grandes dificuldades da jornada, começando pela subida ao Alto das Necessidades (3.ª), coroada ao quilómetro 172,6.

Na aproximação à meta, Damien Gaudin terá o derradeiro teste à sua amarela, na escalada ao Alto da Arrábida, outra contagem de terceira categoria (189,7).

O francês da Armée De Terre tem dois segundos de vantagem sobre Domingos Gonçalves (RP-Boavista), o campeão nacional de contrarrelógio que é o segundo classificado da geral, e três sobre o espanhol Alejandro Marque (Sporting-Tavira), vencedor da Volta a Portugal de 2013, que é para já o melhor entre os favoritos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.