A cerimónia de pódio da sétima etapa da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta vai decorrer em Viana do Castelo na sexta-feira, de onde parte a oitava tirada, foi hoje anunciado.

Depois de o mau tempo ter motivado o cancelamento da cerimónia protocolar após a chegada ao topo da Serra do Larouco, de onde saíu vencedor o português Luís Gomes (Rádio Popular-Boavista), a organização comunicou hoje que as subidas ao pódio vão decorrer antes da partida para a oitava etapa.

A cerimónia, marcada para as 12:45, terá como destaque o novo camisola amarela, Jóni Brandão (Efapel), que ultrapassou o espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto), anterior líder, além do vencedor da etapa, também líder da classificação da montanha.

Daniel Mestre (W52-FC Porto) mantém-se na liderança por pontos, enquanto o novo líder da juventude é o espanhol Unai Cuadrado (Euskadi) e a nova melhor equipa na geral é a Rádio Popular-Boavista, após hoje trazer muitas mexidas nas classificações gerais.

Após a etapa de hoje, Jóni Brandão (Efapel) passou a ser o novo líder, com um segundo de avanço sobre João Rodrigues e 15 em relação a Gustavo Veloso.