A edição de 2014 da Volta a Portugal em bicicleta vai partir de Fafe, com um contrarrelógio individual, no prólogo, a disputar a 30 de julho, anunciou hoje a organização da corrida.

“É um claro reconhecimento nacional da importância do município, enquanto parceiro da Volta a Portugal em bicicleta. Trata-se de um evento da maior importância quer em termos desportivos, quer ao nível da promoção dos agentes locais de desenvolvimento, o que se reflete na economia local, algo a que somos particularmente sensíveis neste momento que todos vivemos”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, citado pela organização.

A cidade de Fafe, que vai acolher a apresentação das equipas, a 29 de julho, junta-se a Montalegre, com a serra do Larouco, e Braga entre os “palcos” confirmados da 76.ª edição da prova, que vai ser disputada entre 30 de julho e 10 de agosto.

A cidade minhota volta a receber prólogo inicial da prova, tal como em 2011, naquela que é a sua 14.ª presença consecutiva no percurso. Ao longo do historial da corrida, Fafe já recebeu 16 finais de etapa, a primeira vez em 1938, e 11 partidas.

“Fafe é já um destino clássico dos amantes da modalidade, possuindo condições de excelência para a prática deste desporto que tem atraído cada vez mais praticantes nas suas diversas vertentes”, frisou Raul Cunha.