Um prólogo de 3,6 quilómetros em Viseu inaugura hoje os 11 dias de competição da Volta a Portugal em bicicleta e vai definir quem será o primeiro camisola amarela da 84.ª edição.
O exercício individual contra o cronómetro dos 125 ciclistas inscritos começará às 15:21, com a saída do espanhol Guillermo García (Rádio Popular-Paredes-Boavista), e terminará cerca de duas horas depois, quando o especialista Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) se fizer à estrada, às 17:25.
Antes do vencedor do prólogo nas últimas duas edições partem o vice-campeão Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor), António Carvalho (ABTF-Feirense), Luís Fernandes (Rádio Popular-Paredes-Boavista), respetivamente terceiro e quarto em 2022, Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), Delio Fernández (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) ou Joaquim Silva (Efapel)
O campeão em título, o uruguaio Mauricio Moreira, inicia a sua luta contra o cronómetro às 17:07, numa caminhada em que procurará juntar-se à lista de bicampeões da Volta, ele que foi também segundo em 2021 atrás do posteriormente desclassificado Amaro Antunes.
Os ciclistas partem com um minuto de diferença entre si e terão pela frente 3,6 quilómetros, com partida e chegada na Avenida da Europa, num percurso totalmente plano e rápido entre rotundas.
A 84.ª Volta a Portugal disputa-se entre hoje e 20 de agosto, num total de 1.600,5 quilómetros, de Viseu a Viana do Castelo.
Comentários