O ciclista francês Warren Barguil, 'rei' da montanha na Volta a França em bicicleta, foi excluído hoje da Volta a Espanha pela Sunweb por não ter seguido a estratégia definida pelos responsáveis, anunciou hoje a equipa alemã.

Barguil, de 25 anos, que era 13.º da geral na sexta-feira, "reconheceu abertamente não ter corrido de acordo com os objetivos da equipa", informou a Sunweb em comunicado.

Na sétima etapa, disputada na sexta-feira, o trepador francês não descaiu para dar apoio ao líder da equipa, o holandês Wilco Kelderman, que foi vítima de um furo na parte final e descolou no grupo de favoritos, perdendo 17 segundos em relação a estes.

"Não compreendo", disse hoje o francês aos jornalistas, no hotel onde estava instalada equipa, considerando que o seu comportamento não é motivo para exclusão.

Citado no comunicado na Sunweb, Barguil explicou a sua atitude: "Sentia-me muito bem e tinha boas pernas. Via-me num papel diferente e tinha pressa de passar ao ataque na montanha, como fiz no Tour. A Vuelta é uma corrida soberba e é uma desilusão ter de deixar, mas tenho de aceitar a decisão da equipa".

Barguil visava uma vitória de etapa na corrida espanhola - na qual se revelou em 2013 com dois triunfos - antes de deixar a equipa alemã, uma vez que já anunciou que na próxima época vai juntar-se à francesa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.