O dinamarquês Magnus Cort (EF Education-Nippo) venceu hoje ao 'sprint' a 12.ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, que continua a ser liderada pelo norueguês Odd Christian Eiking (Intermarché-Wanty-Gobert).

Magnus Cort somou o segundo triunfo na 76.ª edição da Vuelta, depois de, na quarta-feira, ter sido ultrapassado na reta da meta quando seguia isolado, ao bater o italiano Andrea Bagioli (Deceuninck-QuickStep) e o australiano Michael Matthews (BikeExchange) na disputa pela vitória de hoje, em Córdoba, após os 175 quilómetros desde Jaén, em 3:44.21 horas.

Odd Christian Eiking mantém a camisola vermelha, símbolo da liderança da corrida espanhola, com 58 segundos de vantagem sobre o francês Guillaume Martin (Cofidis), segundo classificado, e 1.56 minutos sobre o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), bicampeão da prova, que hoje voltou a estar envolvido numa queda, juntamente com o português Nelson Oliveira (Movistar).

A 13.ª etapa vai ser disputada na sexta-feira, entre Belmez e Villanueva de la Serena, numa viagem plana de 203,7 quilómetros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.