O ciclista canadiano Michael Woods (Israel Start-Up Nation) subiu hoje à liderança da geral do Tour dos Alpes Marítimos e de Var, depois de vencer isolado a segunda etapa da prova.

No alto do ‘muro’ de Tourrettes-Fayence, o ‘puncheur’ canadiano, que cumpriu os 168,9 quilómetros com partida e chegada em Fayence em 4:16.54 horas, superiorizou-se ao anterior líder, o holandês Bauke Mollema (Trek-Segafredo), que foi segundo a dois segundos, e ao equatoriano Jhonatan Narváez (INEOS), terceiro a quatro.

O tempo perdido por Mollema na meta, após um ‘esticão’ do canadiano na parte final do ‘muro’ de um quilómetro, com uma inclinação média de 12% e pendentes de 25%, foi suficiente para que Woods assumisse o comando da prova francesa, tendo a camisola de líder ‘presa’ por apenas um segundo em relação ao holandês.

O francês David Gaudu (Groupama-FDJ), que foi quarto na tirada, é o terceiro na geral, na qual o único português em prova, Rui Costa (UAE Emirates), é 59.º, a 5.59 minutos, depois de hoje ter terminado a segunda etapa a 40 segundos do ciclista da Israel Start-Up Nation.

No domingo, a terceira e última etapa do Tour dos Alpes Marítimos e de Var vai começar e acabar em Blausasc, após 134,7 quilómetros que incluem a ascensão de três contagens de primeira categoria.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.