A apenas dois meses de defender o estatuto de vencedor da Volta a Portugal, o campeão-surpresa do ano passado falou com a Lusa, nos bastidores do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, e mostrou-se confortável no seu novo papel.
O ciclista espanhol Jesús del Pino (Efapel) explodiu de alegria ao beneficiar da tática falhada da W52-FC Porto, que lançou Raúl Alarcón para a vitória na terceira etapa, para conquistar o 2.º Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela.
Belga destacou-se na última subida, a sete quilómetros da meta, deixando para trás o francês Axel Domont (AG2R), seu companheiro de fuga e que chegou com um atraso de 44 segundos.
A Caja Rural participou ininterruptamente na Volta a Portugal desde 2010, tendo como melhor resultado na geral o quinto lugar do espanhol David de la Cruz, em 2012.
O ciclista português Ivo Oliveira ganhou hoje o prólogo da Corrida da Paz, prova da Taça das Nações de sub-23, que se disputa na República Checa até domingo.
Francês cumpriu os 190 quilómetros entre Pordenone e Asiago em 04:57.58 horas, com o russo Ilnur Zakarin (Katusha Alpecin) no segundo lugar e Vincenzo Nibali (Bahrain-Mérida) em terceiro.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.