Depois da derrota por 6-5 frente ao Senegal, a seleção portuguesa de futebol de praia goleou a Argentina por 7-2 e garantiu a presença nos quartos-de-final do Mundial de Espinho. Andrade, guarda-redes da seleção lusa, destacou o bom espírito da equipa na vitória e na derrota.

"Não há grande segredo. Acho que todos viram o jogo contra o Senegal. Todos nós conversámos e sabemos o porquê da derrota. Faltou algo contra o Senegal e nós sabemos o que foi. Isso foi conversado, para que não acontecesse novamente com a Argentina. Fizemos um pacto entre nós, entre os jogadores. Cada família tem uma relação de compromisso para atingir os seus objetivos e aqui é a mesma coisa, pelos objetivos que traçámos e pelo compromisso que colocámos na mesa", disse Andrade na zona mista.

"Este foi o terceiro passo de seis desejados. Agora vamos descansar. Daqui a pouco vamos saber quem é o próximo adversário e vamos estudá-los para chegarmos aos quartos-de-final e darmos uma alegria a esta nação que tem feito um espetáculo aqui na areia", acrescentou.

Andrade desvalorizou ainda a derrota diante do Senegal. "Não é por se perder um jogo que vai tudo por água abaixo. Não é assim, numa derrota cresce-se muito. Numa relação, quando uma pessoa discute com a sua esposa, essa pessoa cresce com isso. Aqui não há bebés, somos todos maduros, pais de família, e ninguém é orgulhoso. [Depois do jogo] dissemos as verdades uns aos outros, olhos nos olhos, e ninguém ficou chateado com ninguém. Vocês viram aqui toda a gente a comemorar, a abraçar-se, como uma família na derrota e na vitória. Com a derrota não mudou nada".

Para Andrade, a passagem aos 'quartos' vai trazer uma nova dose de pressão que os jogadores consideram bem-vinda. "É bom, nós queremos mais pressão. Podem falar, pressionar-nos. Quem quer jogar à bola, seja futebol de praia ou futebol de onze, e não quiser a pressão, vai trabalhar para um escritório. Um jogo de futebol é pressão. Isso é bom para nós, para sentirmos que temos uma nação a abraçar-nos, a apoiar-nos para que cheguemos ao título", referiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.