A treinadora da seleção cabo-verdiana feminina de futebol de praia, Silvéria Nédio, “Nita”, disse estar convicta numa “boa prestação” de Cabo Verde nos Jogos Mundiais de Praia, que vão decorrer de 11 a 16 deste mês no Qatar.

Em declarações à Televisão de Cabo Verde (TCV), depois de mais uma sessão de treinos, a timoneira nacional revelou que a preparação decorre a bom ritmo, privilegiando a parte física, táctica e contactos com bola, uma vez que a maiorias das atletas estavam sem competir.

“Temos uma semana de treinos e por isso estamos que fazer essas misturas nas sessões de treino”, precisou.

Apesar de terem pela frente selecções muito forte, com a Espanha, o Brasil e o México, as atletas encaram com esse desafio com optimismo, conforme as palavras da guarda-redes Jacinta, que reconheceu a maior experiência das adversárias.

A atacante Simone foi na mesma senda e prometeu dar o máximo para dignificar o nome de Cabo Verde na competição.

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), o estágio, que começou na segunda-feira, 30, vai ter a duração de uma semana, estando a partida para o Qatar marcada para o dia 08 de Outubro.

No programa de preparação, segundo a mesma fonte, estão agendados dois jogos amigáveis.

Cabo Verde estreia no Mundial do Qatar defrontando o Brasil, no dia 11 de Outubro, em partida da primeira jornada do grupo A, que integra também as selecções de Espanha e do México.

Dois dias depois, 13 de Outubro, as meninas de Cabo Verde voltam a entrar no areal para jogar com a Espanha e terminam a participação na primeira fase da competição, no dia seguinte, diante do México.

O grupo B do Mundial do Qatar integra as selecções da Grã-Bretanha, Rússia, EUA e Paraguai.

As meias-finais disputam-se no dia 15 de Outubro e colocam frente a frente os vencedores dos dois grupos, estando a final agendada para 16 de Outubro.

Cabo Verde é a única representante africana na competição, fruto da medalha de ouro que conquistou nos Jogos Africanos de Praia, no passado mês de Junho, na ilha do Sal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.