O ministro do Desporto e a Comissão Organizadora dos I Jogos Africanos de Praia (COJAP) a ser disputado em 2019, já iniciaram os encontros de preparação para a definição das linhas mestras das acções a serem desenvolvidas.

Fernando Elísio Freire inteirou-se junto da COJAP sobre as acções a serem desenvolvidas nos próximos tempos, já que o Governo promete fazer deste evento “um acontecimento histórico e promotor de Cabo Verde como uma plataforma mundial de organização de eventos desportivos”.

Os I Jogos Africanos de Praia serão realizados na praia de Santa Maria, na ilha do Sal e, segundo a organização, contará com a participação de 54 países de África e um total de 19 modalidades de praia.

Cabo Verde ganhou a candidatura para organizar os I Jogos Africanos de Praia, durante a 17ª sessão ordinária da assembleia-geral, realizada em maio, no Djibuti.

A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano afirmara mesmo que o país conta com o empenho total do presidente da Associação dos Comités Nacionais Olímpicos Africanos (ACNOA), Lassana Palenfo, que promete colocar todos os meios necessários para dar mais qualidade aos Jogos Africanos de Praia.

Isto porque, para além de ser os Jogos de Cabo Verde, entende a líder do COC “ser os Jogos de ACNOA e que todo o mundo está interessado” no seu êxito.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.