O Mundial de futebol de praia, que se vai disputar em Espinho, tem já 32.660 entradas descarregadas, segundo a FIFA, sendo expectável que já não haja lugares disponíveis para a final.

Com 3.300 lugares sentados disponíveis, em cada jogo, na arena situada na Praia da Baia, os portugueses têm, desde o final da semana passada, acedido em força ao 'site' da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a fim de conseguir o convite que lhes dará acesso ao recinto, onde, a partir de quinta-feira e até ao dia 09 de julho, irá decorrer a competição.

Depois de há um ano, no Mundialito, ter testado em Portugal o modelo de gestão de entradas que vigorou em anteriores mundiais, a FIFA procura com a disponibilização de ingressos diários - e não por jogo - para a competição garantir que os adeptos do futebol de praia possam assistir "ao máximo de jogos", explicou à agência Lusa uma fonte da organização.

"Os convites, em si, garantem o acesso ao estádio, mas não o lugar", acrescenta a fonte, explicando que, com esta medida, a FIFA pretende dissuadir as pessoas de, por exemplo, comparecerem em cima da hora para os jogos de Portugal, não se repetindo as "filas enormes verificadas na última edição do Mundialito".

Com três entradas para as bancadas no estádio, a FIFA quer "estimular as pessoas a irem cedo, de forma a poderem assistir ao jogo pretendido, desde o seu início". Ainda que facilitadores da entrada no recinto, a lógica de "o primeiro a chegar é o primeiro a entrar" será respeitada no recinto construído na praia de Espinho.

Para o dia da final, data em que haverá dois jogos, até à meia-noite do dia 06 estavam contabilizadas 4.942 entradas descarregadas a partir da ligação existente na página eletrónica da FPF, o que deixa perceber que o jogo que vai decidir o título já terá a lotação esgotada.

Com 951 mil entradas contabilizadas pela FIFA, desde que assumiu a organização dos campeonatos do mundo, e caso prossiga o fluxo de procura de entradas que ganhou proporções no final da semana passada, afigura-se como muito provável que o milhão de espetadores seja atingido decorrida uma semana de competição.

Com quase um terço dos lugares disponíveis no estádio em Espinho já requisitados eis o registo de convites descarregados por data: dia 09 (4.200), 10 (2.490), 11, (4.765), 12 (3.099), 13 (3.452), 14 (2.477), 16 (3.217), 18 (4.108) e 19 (4.942).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.