A seleção portuguesa de futebol de praia ganhou hoje à Estónia, por 6-5, após prolongamento, na segunda partida da fase de grupos do Campeonato da Europa, que decorre em Alghero, em Itália.

Bê Martins, Miguel Pintado (dois golos), Rúben Brilhante e Jordan Santos (2) foram os autores dos golos lusos, com Nommiko, Munskind (dois golos), Rahnik e Stuf a marcarem para os estónios.

O golo da vitória, apontado por Jordan Santos aos dois minutos do tempo extra, permitiu a conquista de mais dois pontos para o conjunto orientado por Mário Narciso, antes do compromisso frente a França, na última jornada da fase inicial da competição.

"Sabíamos que era um jogo difícil, contra uma equipa fisicamente muito forte, tiveram a virtude de conseguir dar a volta ao resultado, foram felizes em grande parte do jogo, que nós tivemos muitas situações para marcar e não marcámos, mas nós depois acabámos por ter a felicidade de a três segundos do fim, quando estávamos a perder, conseguirmos na bola de saída fazer golo. Ou seja, em termos de sorte estamos empatados e, depois, o desfecho final, penso eu, sorriu para a melhor equipa, que fomos nós", sublinhou o selecionador luso Mário Narciso.

Por seu turno, Jordan Santos, autor do golo da vitória portuguesa, considerou que foi "um jogo inesperado", mas mostrou-se satisfeito com a vitória.

"Apesar de sabermos que ia ser um jogo difícil, queríamos muito a vitória em tempo normal, mas o que interessa é que conseguimos dois pontos, estamos na liderança e amanhã [quinta-feira] esperamos o jogo com a França para vencermos e passarmos em primeiro do grupo", concluiu.