A seleção portuguesa de futebol de praia, atual campeã europeia e mundial, venceu hoje a Grécia por 6-3, em jogo do grupo 2 da Divisão A, correspondente à primeira etapa da Liga Europeia.

Os golos de Portugal foram marcados por Jordan, Alan, Belchior, José Maria (2) e Madjer, enquanto que os três golos gregos tiveram a assinatura de Kafantaris, Biris e Karakasis.

A Grécia ainda conseguiu ripostar aos dois primeiros golos de Portugal, por Jordan e Alan, mas, a partir do segundo período e do terceiro golo por Belchior, a superior capacidade dos jogadores portugueses emergiu e traduziu-se em mais três golos, dois de José Maria e um de Madjer, tendo os gregos fechado o resultado por Karakasis.

No mesmo grupo 2, a Suíça goleou a Alemanha por 10-4 e assumiu o comando a par de Portugal, que é o principal favorito ao primeiro lugar, com seis pontos.

A seleção portuguesa defronta no sábado a Alemanha, a partir das 17:00, e a Suíça no domingo, a partir das 16:30.

Noutro jogo hoje realizado correspondente ao grupo 1 da Divisão A, a Ucrânia goleou a França por 5-1.

Entretanto, a República Checa venceu a Holanda por 3-2 em jogo do grupo 1 (Divisão B) e a Inglaterra goleou Andorra por 5-1, em jogo do grupo 2 (Divisão B).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.