A seleção portuguesa de futebol de praia vai trabalhar com 15 atletas, nove do Sporting de Braga, num estágio em Portimão, de 17 a 20 de dezembro, para preparar o campeonato do mundo de fevereiro no Dubai.

Para a afinar estratégias, durante cinco sessões de treino, tendo em vista a competição que vai decorrer entre 15 e 25 de fevereiro, o selecionador Mário Narciso chamou nove jogadores 'arsenalistas', claramente dominadores na convocatória.

Na fase de grupos da 12.ª edição do Mundial, Portugal vai defrontar o México em 16 de fevereiro, o Brasil em 18 e o Omã em 20.

Portugal procura o quarto cetro na competição, depois dos êxitos em 2001, 2015 e 2019.

O Brasil lidera com 14 títulos, seguindo-se os lusos e a Rússia, detentora do troféu, com três, enquanto a França tem um.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Diogo Dias (ACD Sótão), Rúben Regufe (Leixões) e Pedro Mano (Sporting de Braga).

Fixos: Rui Coimbra (ACD O Sótão), Bruno Torres (Sporting de Braga), André Lourenço (Sporting de Braga) e Bernardo Lopes (ACD O Sótão).

Alas: Jordan Santos (Sporting de Braga), Rodrigo Pinhal (CD Nacional), Duarte Algarvio (Sporting de Braga), Rúben Brilhante (Sporting de Braga) e Bê Martins (Sporting de Braga).

Pivôs: Miguel Pintado (Sporting de Braga), Léo Martins (Sporting de Braga) e João Gonçalves "Von" (AFD Torre).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.