A seleção portuguesa de futebol de praia venceu hoje, no areal de Matosinhos, o Japão, por 9-6, no segundo jogo de preparação frente à seleção nipónica, que já tinha perdido na terça-feira por 6-2.

Este segundo jogo foi mais equilibrado do que o da véspera, com a seleção asiática a adiantar-se no marcador com um golo marcado no primeiro minuto por Chikara Eguro, mas a reação imediata de Portugal operou a reviravolta, com três golos em três minutos, por Leo Martins, Jordan e Bê Martins.

Depois, Portugal fez mais quatro golos, dois deles por Rui Coimbra, um por Jordan e outro por Filipe Santos e, no último período, o segundo consumou o ‘hat-trick’ e o terceiro bisou, o que permitiu chegar aos nove golos.

Antes do apito inicial, Leo Martins e Rui Coimbra receberam, respetivamente, o prémio de segundo melhor marcador e o prémio ‘Fair Play’ do Mundial 2024.

A ‘equipa das quinas’ irá disputar a qualificação para o próximo Mundial na Andaluzia, em Espanha, entre os dias 04 e 13 de outubro, sendo que o Mundial2025 disputar-se-á nas Seychelles, entre os dias 01 e 11 de maio de 2025.