Fernando Cardinal contribuiu com um golo na vitória de Portugal sobre o Azerbaijão por 4-1, em jogo de estreia no Europeu de futsal 2012, que se está a realizar na Croácia.

O pivot referiu, em conferência de imprensa, que o «primeiro objetivo está cumprido» e que o grupo de trabalho já está com os olhos postos no encontro com a Sérvia.

«O primeiro objetivo está cumprido. Não fizemos mais do que a nossa obrigação. Agora é pensar no próximo jogo e procurar conquistar mais três pontos para passarmos a fase seguinte», disse o jogador de futsal, após o treino realizado, esta quinta-feira.

Cardinal não tem dúvidas que este grupo está muito forte e aponta como meta neste Europeu o título.

«Cada vez estamos mais fortes. Temos de evoluir. Estamos com um grupo muito bom, estamos mais experientes e com maior maturidade do que há dois anos. A nossa prioridade é sermos campeões», concluiu.

O treino que decorreu, esta quinta-feira, serviu, essencialmente, para os jogadores descomprimirem. O apronto durou apenas uma hora, tendo os jogadores formado duplas para se enfrentarem em pequenas partidas de futvólei. Foi evidente a boa disposição, mas também a competitividade que existe entre todos.

Portugal volta a entrar em ação neste Europeu no próximo domingo, diante da Sérvia. O encontro está agendado para as 14 horas locais (13 horas em Portugal).