Os Académicos do Namibe conquistaram, terça-feira, no pavilhão Weliwítchia Mirabilis, a Taça de Angola em masculinos, após terem goleado o Polivalentes de Luanda por ( 4-0).

Uma partida bem disputada, onde as duas equipas procuravam marcar, mas os Académicos tiveram melhor sorte, porque já na primeira parte do jogo venciam por 3-0.

No reatamento da partida, a equipa vencedora mudou a sua tática de jogo, apostando mais no sector defensivo e com algumas fragilidades dos adversários aproveitou para fazer o 4-0, resultado final.

Em feminino, as Chapesseca do Huambo conquistaram a taça ao vencerem o Exercito de Luanda, nas grandes penalidades por 3-2.

Este foi um jogo que causou grande euforia, com o público a vibrar com a equipa vencedora, pelo facto de terem demonstrado em campo o verdadeiro futsal em feminino.

Durante a partida, as luandeses tentaram mostrar que tinham o jogo ganho, mas a persistência do Huambo foi mais forte, tendo permitido ambas as equipas chegarem ate ao prolongamento, numa altura que o jogo estava 3-3.

A marcação das grandes penalidades demonstrou mais uma vez que as atletas do Huambo estavam em condições de, pela primeira vez, conquistarem a Taça, graças a sua guarda-redes que soube defender as duas bolas.

A festa do futsal no Namibe continua esta quarta-feira, com as partidas dos quartos de finais.

Eis a ordem dos jogos:

RNT de Luanda- Inter do Namibe

Coprat de Luanda – Bombeiros do Tômbwa

Polivalentes Luanda – RNA de Luanda

Académicos do Namibe – Aguias Vermelhas

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.