A direção da Associação de Futebol de Lisboa manifestou hoje o seu pesar pela morte, no domingo, do jogador de futsal Nuno Miguel Figueiras, de 32 anos, do Académico Clube de Ciências, decretando luto institucional.

«À família enlutada e à direção do Académico Clube de Ciências apresentamos as nossas condolências e solidariedade, nesta hora triste para o desporto em geral e para o futsal em particular, decretando luto institucional até 11 de janeiro», pode ler-se no comunicado enviado por aquela associação.

O jogador caiu inanimado, vítima de paragem cardiorrespiratória, durante o jogo entre o Académico Clube de Ciências e o Centro Social e Cultural de Ribamar, na Lourinhã, da 13.ª jornada do campeonato da primeira divisão de honra da Associação de Futebol de Lisboa.

Também o clube reagiu à morte do atleta, expressando «a profunda tristeza pelo desaparecimento prematuro» de Nuno Figueiras, «um dos membros mais antigos» do Académico Clube de Ciências.

«Sendo difícil colocar em palavras o que nos vai na alma, endereçamos a toda a sua família os mais sentidos pêsames. Será sempre recordado por aquilo que nos ensinou ao longo de mais de uma década: como se olhar a adversidade de frente, lado a lado com os seus amigos, inatamente inspirando-nos a todos a sermos melhores homens».