Um Pavilhão Atlântico cheio presenciou o primeiro título europeu do Benfica e do Futsal português. Embora já tivesse conquistado este troféu pelo Charleroi, Davi assume que desta vez foi mais especial:

“Para mim foi especialíssimo, foi espectacular a sensação. Fui eleito o melhor do jogo da final e fiz o golo da vitória, mas tenho de agradecer aos companheiros, pois sem eles não tinha conseguido nada.”

O próximo desafio da equipa de André Lima é frente ao Belenenses e Davi não espera facilidades na luta por mais um troféu.

“É um jogo muito difícil porque eles têm uma equipa muito boa e temos de estar muito concentrados. Se já era difícil jogar contra eles, agora que somos campeões europeus eles vão vir com muito mais vontade.”

O campeonato é outra das competições em que os encarnados ainda têm aspirações e embora a história não jogue a favor dos encarnados – quem fica em primeiro na fase regular tem ganho sempre -, Davi assume que este é o ano de mudança.

“Não tinha pensado nisso, mas acho que vamos quebrar essa tradição. Temos o potencial, temos qualidade e creio que vamos dar a volta”, garante.