Jorge Braz anunciou esta tarde os 14 eleitos para a seleção nacional que vai disputar em novembro o Mundial de futsal, na Tailândia. 

Em conferência de imprensa realizada na sede da FPF, o selecionador nacional de futsal reitera a ambição de Portugal para a prova, onde vai entrar num grupo «forte», com as presenças do Brasil, Japão e Líbia.

«As aspirações são de passar o grupo. Ainda bem que é um grupo forte. Neste momento temos de nos concentrar nestes jogos, o primeiro é com a Líbia e o objetivo é claramente seguir em frente», disse o técnico português, que tece elogios aos atletas escolhidos: «Este grupo de jogadores parece estar num momento de maturidade e experiência internacional e creio que podemos corrigir os erros. Temos condições claras de passar o grupo».

Questionado sobre as campanhas anteriores, onde Portugal não conseguiu corresponder às elevadas expetativas que recaíam sobre os ombros da seleção, Jorge Braz preferiu não se alongar em comentários. «O passado não me diz nada. Temos é de refletir sobre os erros pontuais que têm acontecido nas últimas competições», esclareceu.

Jorge Braz chamou para a competição os seguintes 14 jogadores: André Sousa, Bebé, João Benedito, Gonçalo Alves, Arnaldo, Djo, João Matos, Marinho, Paulinho, Pedro Cary, Ricardinho, Cardinal, Joel Queirós e Leitão.

O Mundial de futsal da Tailândia decorre entre 1 e 18 de novembro.