André Coelho vai deixar a equipa de futsal do Benfica para rumar ao Barcelona, que entretanto oficializou a chegada do jogador nas suas plataformas digitais. As 'águias' anunciaram oficialmente a saída do internacional português de 26 anos, que estava no clube da Luz desde 201/18, altura em que foi contratado ao Braga.

Na hora do 'adeus', o jogador deixou uma mensagem de despedida e agradecimento no site oficial do Benfica. "Foram anos fantásticos, principalmente o segundo, em que fomos campeões nacionais", começou por afirmar.

André Coelho lamentou, ainda, não se ter podido despedir dentro de campo, como desejava, em virtude do final prematuro da temporada devido à COVID-19. "Por infelicidade, esta temporada acabou mais cedo e, com muita pena minha, pois não me despedi da forma que pretendia, em campo e a ganhar outro título pelo Benfica. Estou muito feliz por estes anos", terminou.

Em três anos ao serviço dos 'encarnados', André Coelho conquistou um título de campeão e três Taças da Liga. Pelo meio, ajudou Portugal a conquistar Campeonato da Europa de 2018 de Futsal.

Sobre a ida para o Barcelona, em declarações reproduzidas no site oficial do clube catalão, André Coelho afirmou: “Estou muito entusiasmado por vir para o melhor clube do mundo. Fazer parte da família do Barça é o concretizar de um sonho. Estou ansioso por conhecer os meus novos colegas e por começar a competir. Quero conquistar muitos troféus pelo clube e dar muitas alegrias aos adeptos".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.