André Lima está a torcer pelo Sporting na 'final four' da UEFA Futsal Cup, que arranca esta sexta-feira em Lérida. O antigo treinador do Benfica já sabe o que é conquistar esta prova, tendo vencido em 2010 pelos encarnados, pelo que deixa alguns conselhos aos leões na antecâmara da estreia contra o poderoso Barcelona.

«O Barcelona é um grande clube do futebol mundial. Tem condições para ir buscar os melhores jogadores do mundo, mas isso não garante a vitória. Nota-se que o Sporting está a trabalhar bem para esta prova. Aquando do sorteio disse sempre que o melhor era não encontrar o Barcelona, mas quis assim o sorteio e espero que o Sporting esteja bem psicologicamente», considerou o técnico de futsal, em entrevista ao SAPO Desporto.

Para André Lima, uma eventual vitória do Sporting só deixa o futsal português a ganhar: «Vão jogar com a equipa da casa, a mais forte da 'final four' e têm de se preparar muito bem. Espero que o Sporting vença a prova, porque se vencer será bom para todos nós».

Questionado se esta era a edição mais forte da UEFA Futsal Cup, André Lima descarta essa teoria e valoriza a conquista pelo Benfica, em 2010. «Desde que começou a 'final four' tem havido provas muito fortes. Na minha opinião, penso que a final de Lisboa, que nós vencemos com o Benfica, era mais forte. Esta também é muito forte, com Barcelona, Marca Futsal e Dínamo Moscovo. Agora dizer que é a mais forte de sempre parece-me um exagero», concluiu.

O Sporting inicia hoje a sua participação com o embate frente ao Barcelona, às 20h00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.