A seleção angolana de futsal de sub-18 masculino pode vir a competir nos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecem de 8 a 16 de outubro, em Buenos Aires, capital da Argentina.

A informação foi revelada pelo presidente da Federação Angolana de Futsal (FAFUSA), Noé Alexandre, referindo que “Fomos informados pelo Comité Olímpico Angolano dessa possibilidade. Parece-me que o Egito deve ter mais de duas ou três modalidades em termos de desportos de sala. O Comité Olímpico Internacional decidiu, ao que parece, considerar a representação de Angola”.

Embora sublinhe que não existe ainda nada de oficial, Noé Alexandre mostrou-se desde logo feliz com essa possibilidade. “Até ao momento não temos nada oficial, mas acredito que esteja relacionado com as limitações existentes no desporto de sala. É uma luz no fundo do túnel, realmente, é algo que nos alegra, em função do trabalho que foi feito a partir de novembro do ano passado”, afirmou.

Nesta altura, a direcção da Federação Angolana de Futsal já perspectiva as questões administrativas que poderão surgir com esta participação da num evento desportivo internacional.

De recordar que os sub-18 angolanos foram goleados em casa pelos egípcios, no jogo da primeira mão referente à última eliminatória de acesso aos Jogos Olímpicos da Juventude.

No jogo da segunda mão, na cidade do Cairo, os egípcios venceram novamente os angolanos, por 3-2.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.